segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Crônica Futuro sonhado e futuro real - minha melhor redação

Eu não postei nada por muito tempo (o mal do procrastinador ataca novamente parte 8001), então vou postar aqui a melhor redação que já escrevi. A proposta tinha umas coisa muito louca de efeito borboleta, loops no tempo e umas coisas de ficção científica, coisas tão estranhas que eu não sabia nem meu nome depois de ler a proposta. Bem um dos gêneros de textos pedidos foi crônica, e eu gosto de fazer histórias então eu viajei MUITO e saiu esse texto. E surpreendentemente (pra mim) ficou bom (tirei 9 \o/).
Diga o que achou nos comentários. Boa Leitura.

Futuro sonhado e futuro real



Alguns dias atrás eu estava na fila da lotérica para pagar algumas contas e vi aquelas cartelas de loterias e vi o cartaz do prêmio, estava acumulado, comecei a pensar em apostar, seria ótimo ganhar todo aquele dinheiro, eu poderia pagar minha dívida no banco, poderia comprar um novo carro, talvez uma Ferrari, ou uma limousine, ter meu próprio motorista, ter um relógio de ouro maciço e em vez de vidro, diamante! Seria muito bom, viajaria para o caribe, para a Europa, para o mundo todo, iria para a balada com acesso VIP. Ou talvez não ganhasse… Todos que apostam sempre imaginam o futuro, o futuro melhor para ela, pagar todas as contas ou ter muito luxo, mas ninguém pensa na realidade, dificilmente ganham, e não tem plano B se não ganharem, vislumbram tanto a vitória e o lucro que não pensam numa rota alternativa para um beco sem saída.
Mas mesmo eu sabendo disso, apostei, mas ao contrário da maioria, eu tinha um plano B. Apostei e mesmo sabendo que poderia não ganhar, e muito mais provável perder, apostei num bom futuro, sem dívidas, e com melhores condições, por quê? Porque se eu não o fizesse minha chance de ter esse futuro seria zero, os erros do passado não seriam corrigidos, não teria como eu sair da correria, do stress.
Muitos dias depois, mais precisamente hoje, saiu o resultado da loteria, não ganhei. Não estou surpreso, seria mais fácil eu ser atingido por um raio do que ganhar, mas pudi executar meu plano B, arrumar um segundo emprego, ganhar mais dinheiro e pagar parte da minha dívida com o banco. Foi bom eu ter perdido, porque nesse novo emprego conheci uma mulher maravilhosa, vamos sair hoje a noite. Expectativas, expectativas para o futuro, sempre temos, mas é nossos atos que fazem nosso futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário